segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O GRANDE GATSBY


Nick Carraway, um jovem recém-formado em Yale, compra uma casa em Long Island com a esperança de ter um pouco de sossego, longe da tumultuada Nova Iorque dos anos 20. Carraway pretende se tornar um grande autor, mas acaba indo trabalhar em Wall Street. Logo ao se mudar, ele fica intrigado em saber a vida de seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby. Gatsby é um milionário que esbanja glamour, dando festas surreais para toda alta sociedade americana. O relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade e Nick descobre que o jovem afortunado tem uma antiga paixão por sua prima, Daisy Buchanan, e decide reaproximar os dois, esquecendo o fato de ela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade. Mas afinal como Gatsby, um ex-soldado da Primeira Guerra mundial, se tornou um milionário em menos de cinco anos? Essa é a pergunta que permeia a história do longa.
O filme foi inspirado e baseado em um livro escrito pelo autor americano F. Scott Fitzgerald, publicado pela primeira vez em 10 de abril de 1925 e é uma crítica ao "Sonho Americano". A ânsia de riqueza das pessoas, deslumbradas com a situação que a Europa vivia, tentavam tornar isso parte de suas vidas, o que muitas vezes acabava em uma ambição sem limites e sem consequências. O longa do mesmo diretor de “Moulin Rouge” tem características peculiares quanto as imagens, sempre com muita luz e exagero nas cores fortes. 
Com certeza, uma obra intrigante, mas ao mesmo tempo surrealista, que deve ser vista com uma mente aberta, para que não se torne algo monótono ou sem nexo. O filme deve ser uma diversão, como só a sétima arte pode atribuir à histórias mirabolantes.

Lançamento: 7 de junho de 2013 (2h 22min) 
Dirigido por: Baz Luhrmann
Gênero: Drama , Romance
Nacionalidade: Austrália , EUA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...