sábado, 4 de junho de 2016

AMOR POR DIREITO



     Sabe aquele dia, que você simplesmente escolhe um filme aleatório para assistir, achando que é um simples romance para passar umas horinhas? Pois é, hoje fiz isso e fui surpreendida com uma lição de vida e igualdade em meio a tanta coisa injusta que vemos por aí.


    Juliane Moore, interpreta Laurel Hester, uma detetive muito dedicada e comprometida com o seu trabalho. O que ela esconde de todos do seu departamento do condado de New Jersey, EUA, é que ela é lésbica. Para uma policial, no ano de 2002, quando acontece a história, isso seria motivo de afastamento por preconceito.
Laurel, então começa a entender que precisa viver como ela bem entende, e conhece Stacie, uma jovem garota que se apaixona por ela e mostra que a vida pode ser mais simples do cumprir regras. As duas então vivem uma linda história juntas, até que a detetive descobre que está com cân­cer. Mesmo não sabendo se irá morrer ou não, ela começa a lutar para que se algo lhe aconteça, toda sua pensão seja entregue a Stacie. Porém, por lei a pensão de funcionários públicos daquela época só permitiria isso, se elas fossem casadas.
      A atuação de ambas, é digna de ser assistida! Tudo transparece de uma forma comovente e nos leva a entender que todos somos diferentes, mas que merecemos direitos iguais. Negro, branco, hétero, gay, todos pagam suas contas em dia e merecem justiça. Bom filme, para refletirmos e entendermos que o amor pode estar presente em diversas formas e o respeito deve existir. Como a história é real, vale ressaltar que com certeza, isso foi compreendido por vários de seus parceiros na polícia, que antes nem sequer aceitavam que a bela policial gostasse de mulheres.
      Mais que uma lição de vida, a história de Hester foi real e mudou a visão e a forma de políticos lidarem com casos assim. Hoje, podemos dizer que foi essa atitude que encorajou muitos casais a assumirem o gosto por pessoas do mesmo sexo, sem medo de pré-julgamentos.

      Um cinebiografia que vale a pena ser vista por todos os sexos!



Título Original - Freeheld
Data de lançamento 21 de abril de 2016 (1h 44min)
Direção: Peter Sollett
Gêneros DramaRomance
Nacionalidade Eua



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...