sexta-feira, 29 de setembro de 2017

FEITO NA AMÉRICA



Para você que gosta de “Narcos” e achava Pablo Escobar um gênio do tráfego, conheça Barry Seals, o gringo que resolvia tudo em relação as entregas de drogas da Colômbia para os EUA. A obra mostra a lábia de um homem de negócios que soube aproveitar os confrontos na época da Guerra Fria na região do Caribe, junto com a explosão do Narcotráfico, tornando-se milionário. Seals, já havia sido mencionado em outras produções, como “Conexão Escobar” e como já citado acima, em “Narcos”. Podemos dizer, que o dinheiro que o cartel de Medelín ganhava na década de 80, vindo dos EUA, era por conta desse cara que fez história entregando toda a cocaína que chegava em Miami durante anos.
“Feito na América”, relata a história de um dos melhores pilotos dos EUA, que larga o emprego na TWA, maior empresa de aeronaves comerciais da época, para trabalhar para CIA. Na era dos contras (Guerra Fria), os EUA ajudavam financeiramente os rebeldes na Nicarágua, sob o governo de Ronald Reagan. Barry, notável por sua habilidade em pilotar rápido e com precisão no desvio de rotas em grandes aviões, era o responsável por fotografar e levar informações sobre os comunistas da América do sul para o serviço secreto americano. E é assim que entre uma viagenzinha e outra, que ele conhece o Cartel de Medelín.
A partir daí a cocaína da Colômbia começa a entrar nos EUA em uma quantidade absurda, e Seals precisa controlar toda uma frota da entrega da mercadoria ilegal, além de continuar levando armas da CIA para a Nicarágua, sem ser percebido.
Quem gosta de aviões, não pode perder essa obra prima de aventura, muito bem produzida e com um enredo, não sei se fiel aos fatos reais, mas intrigante sobre como muitas coisas eram feitas “por debaixo do pano” e sem restrições, quando o interesse de todas as partes em fazer dinheiro, é maior do que a ética.

Tom Cruise tem uma bela atuação no papel principal, dando vida ao personagem de forma engraçada e convincente.  Esse carisma para sustentar a narrativa deixa o espectador seduzido não só pelo personagem, mas também pela fotografia aérea do longa, que é simplesmente fenomenal. 

Titulo original: American Made
Gêneros: Biografia, Suspense, Policial
Nacionalidade: EUA
Duração: 115 min
Estréia: 14 de setembro de 2017
Direção: Doug Liman
Roteiro: Doug Liman
Produção: Brian Grazer, Brian Oliver, Doug Davison, Kim Roth, Ron Howard, Tyler Thompson
Fotografia: César Charlone
Trilha Sonora:Christophe Beck
Estúdio: Cross Creek Pictures, Imagine Entertainment, Quadrant Pictures, Vendian Entertainment
Montador: Andrew Mondshein, Dylan Tichenor, Saar Klein
Distribuidora: Universal Pictures

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...