quarta-feira, 23 de março de 2011

Não me abandone jamais


É estranho pensar que crianças nascem destinadas a terem uma vida que não escolheram. Em uma escola da Inglaterra, a história de 3 amigos, Ruth, Kath e Tommy começa em uma espécie de orfanato cujo ninguém sabe o que exatamente está predestinado às crianças. Ao decorrer do filme isso é revelado, porém perde a graça se eu contar aqui, mesmo que esse segredo sejá contado com meia hora de filme, ou em qualquer outra sinopse banal.
O que me faz escrever sobre esta obra aqui, é como a personagem de Kath, interpretada pela Carey Mulligan, que está espetacular na obra, nos transmite a ideia de não sabermos realmente o que se deve esperar do mundo e de como as pessoas vivem sem saber como é a vida de outra maneira.
Kath não conhece outra maneira de ser, assim como Ruth, Keira Knightley , porém Ruth ainda tem alguma esperança de descobrir, ou alterar o rumo da sua vida. Tommy formula teorias, mas também vive a vida de suas amigas e com o passar dos anos eles aceitam uma situação sem ao menos questionar o porquê desta, e deixa nós telespectadores apreensivos para ver o que realmente importa, se é ser feliz assim e aceitar o que sempre disseram para eles, ou ir em busca de outra coisa, álias leitor esta é uma maneira que eu vi a obra, ou refleti sobre ela. Entretanto o que vemos neste longa são cenas com fotografias belas e atores que estão mostrando uma frieza e pouco sentimento envolvente, mas que mexem conosco.
Baseado no livro de Kazuo Ishiguro, o que será que ele quis dizer com pensamento progressista?

Título no Brasil: Não Me Abandone Jamais
Título Original: Never Let Me Go
País de Origem: Reino Unido / EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento: 2010
Estréia no Brasil: 18/03/2011
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: Fox Filmes
Direção: Mark Romanek

Elenco
Carey Mulligan ... Kathy
Andrew Garfield ... Tommy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...