quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O GAROTO DE LIVERPOOL

Sempre tive curiosidade em saber como o líder da maior banda de rock de todos o tempos havia começado sua carreira. Em um filme meio alternativo, encontrei uma obra genial sobre a vida de John Lennon.
O filme retrata a adolescência de Jonh, vivido por Aaron Johnson, um jovem que é criado pela tia e sempre teve todo carinho possível, mas que sentia um rancor e frieza quando o assunto se tratava de sua mãe. Mas chega uma hora de sua vida, após a morte de seu tio, que era como um pai para ele, que Jonh decide saber o porquê de sua mãe nunca estar presente. E aí achamos a chave do seu sucesso, sua mãe que o abandonara com 5 anos, pois era dependente do álcool e totalmente inconsequente lhe apresenta os maiores representantes do rock and roll da época, como Elvis e Jerry Lee Lewis.
Após esse reencontro, John se revolta e quer fazer algo novo, começa ganhando um violão de sua tia Mimi, modernizando seu visual, com jaquetas de couro, começando a fumar e por fim montando uma banda na esvola.
Depois de um tempo, com o apoio de Paul Mccarteney, que logo se junta ao grupo, ele aprende a tocar e compor músicas reconhecidas até hoje.
A partir daí surge a lenda do rock que mudou a história e fez existir Os Beatles, sucesso mundial, que atinge todas as idades e até quem não gosta, aposto que uma música sabe cantar!
Pra quem é Beatlemaníaco e para quem não é também, vale muito a pena ver esse filme e saber mais como esse astro começou a quebrar paradigmas na sociedade da década de 70 em Liverpool.

Título original: (Nowhere Boy)

Lançamento: 2009 (Canadá, Inglaterra)

Direção: Sam Taylor-Wood

Atores: Aaron Johnson, Kristin Scott Thomas, Anne-Marie Duff, David Threlfall.

Duração: 98 min

Gênero: Drama


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...