terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CAVALO DE GUERRA

Ted Narracot, é um camponês humilde que compra um cavalo nem um leilão de rua no Reino Unido, porém todos os compradores do local não acreditam que o animal tenha algum potencial. Entretano, ao chegar com o animal em casa, sua mulher não está de acordo e manda devolvê-lo, mas os olhos de seu filho Albert brilham ao ver o potro e ele promete aos seus pais que irá treiná-lo e domá-lo. Os dois criam uma relação de companheirismo e todos que duvidavam que o animal poderia servir para a lavoura ou para a guerra, ficaram espantados ao ver como o Joey, como ele passou a ser chamado evoluiu. Com o começo da I Guerra Mundial em 1914, Joey, é levado por Ted para ser vendido para algum soldado, já que o camponês precisava de dinheiro e o animal seria de grande serventia aos soldados. Joey e Albert então são separados depois de criarem um laço tão grande. 
Durante a guerra o cavalo passa por vários países e cada um que o acaha, o trata de uma forma diferenciada e logo se apegam ao animal, mas como ele é acima de tudo a melhor forma de um combatente se locomover e atacar seus adversários, ele sempre é levado a outro lugar pelos militares da guerra. 


Um filme emocionante, com paisagens entre França, Alemanha e Reino Unido belissímas. Recomendo para aqueles que gostam de um drama fictício, mas que acontece baseado em fatos que aconteceram no mundo, com uma pitada de sentimentalismo.
Steven Spielberg, mais uma vez não decepciona seus fãs e agrada aqueles que só vão ao cinema para ver a obra.



Título original: (War Horse)
Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: Steven Spielberg
Atores: Jeremy Irvine, David ThewlisEmily Watson, Peter Mullan.
Duração: 146 min
Gênero: Guerra
Status: Em cartaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...