sexta-feira, 17 de maio de 2013

SOMOS TÃO JOVENS


O que falar da cinebiografia de um ícone que revolucionou o rock nacional? Com sua revolta e também com seus ideais, do punk rock a um rock um pouco menos pesado, ele conquistou gerações até os dias de hoje. O longa “Somos tão jovens” conta a história de Renato Manfredini Jr. ou mais conhecido como Renato Russo.
A trama começa com Renato já adolescente, em um período que ele é obrigado a ficar de cama por 6 meses de repouso, devido à uma doença que ele possui nos ossos.  Entediado, como ele mesmo dizia, ele encontra seu dom através de leituras sobre o que era o punk rock na década de 70 no exterior.
A partir daí ele decide que não nasceu para ser apenas um professor de inglês, mas sim para mostrar que o Brasil precisava de uma cultura musical diferente. Iniciando sua carreira no extinto “Aborto Elétrico”, Renato começa a compor músicas e aparecer na mídia de Brasília. Apesar de nem sempre concordar com todos ao seu redor, ele tinha seus fãs e amigos inseparáveis e assim Renato Russo acabou formando sua própria “Legião”, que até hoje é reconhecida por todos, levando músicas que retratam a realidade.
Apesar de um pouco superficial, o filme mostra com clareza o que foi o Rock Brasília e como muitos ícones nacionais como Hebert Viana, Dinho Ouro Preto, Flávio Lemos, entre outros ficaram consagrados e até hoje fazem sucesso. Vale elogiar o elenco que encarnou os personagens, tornando o longa mais real e divertido de se assistir. Para quem não conhece a “Legião Urbana”, o filme é pouco explicativo, já para aqueles que são fãs, com certeza se emocionarão, junto com trilha sonora da banda de fundo.  
Ótima atuação do ator principal Thiago Mendonça que sem dúvidas soube como mostrar para o Brasil quem foi o Renato Russo em sua personalidade. 

Lançamento: 3 de maio de 2013 (1h 44min) 
Gênero:  Drama , Biografia
Nacionalidade: Brasil




3 comentários:

  1. Valeu pela visita ao meu blog, já linkei seu endereço do blog por lá e estou te seguindo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. De fato, Somos Tão Jovens é um filme bastante divertido, e jovial, como o título mesmo evidencia. Também gostei da atuação do Thiago. Parabéns pelo blog, de bom gosto. Vou linkar seu espaço lá no meu blogroll, assim acompanho com melhor. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram do Blog e obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...