terça-feira, 13 de setembro de 2011

Uma postagem a mais


Hoje, venho por meio deste blog, não comentar sobre um filme, mas falar um pouco sobre cinema. A cada dia que passa tenho a certeza de que o cinema nacional pode ir além, pode se tornar uma das potências da sétima arte. Sim, é fato que nós ainda enfatizamos muito as favelas e a pobreza. Entretanto são nos curtas e nos filmes mais alternativos que vejo o talento nacional.
Sou uma das poucas pessoas que gosta de filme nacional, mas quem aí já viu "Uma noite em 67", "Bodas de papel", "Estômago", entre outros, filmes pouco divulgados? Mas que possuem um elenco e um roteiro original fantástico.
Confesso que sou uma apaixonada por cinema, sei que é um hobby de muitos, mas uma paixão intensa de poucos. Fico feliz quando posso discutir filmes com outras pessoas, quando essas pessoas entendem meu ponto de vista. Afinal, Robert Rodrigues e Tarantino só é entendido por aqueles que realmente se aprofundam no assunto. E quem já viu Godard? Truffaut ? Wes Craven? Woody Allen? Robie Zombie? E mesmo com estilos difrentes os admira!
Quem não se emocionou com a "A vida é bela"de Roberto Benini ou foi lá atrás e chorou ao ver "Cinema paradiso "de Giuseppe Tornatore?

Meu sonho é voltar a poder trabalhar com isso, se não isso, um meio que eu possa estar em contato com essa parte da minha vida que devo grande parte desssa paixão dedicada ao meu irmão, Rafael.
Cresci vendo Cinema em casa e Sessão da tarde e aos poucos fui pegando gosto em apreciar a sétima arte de tal forma que não sei explicar. Quando pequena me deslumbrava com filmes de terror, hoje ainda gosto, mas vejo muito de minha vida nos filmes de dança, me emociono nos dramas, e sinto a adrenalina nos filmes de ação. Como explicar tamanha paixão? Simples, como o grande mestre já dizia:

"Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação." (Chaplin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...