segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Um novo Despertar


Walter Black, personagem de Mel Gibson, em seu novo filme, é um cara de meia idade que tem uma família, um emprego , tudo que um cara sonha ao chegar aos 40. Entretanto de um dia para o outro ele deixou tudo na sua vida acumular,as mágoas foram guardadas e quando ele menos esperava , ele entrou em uma depressão profunda.
Sua mulher não o aguenta e o manda para fora de casa e como um jeito de tentar voltar a se comunicar com sua família, e ficar por perto de seus filhos, ele tenta começar do zero, vivendo a vida de um fantoche em suas mãos, cujo o nome ele adota de Castor.
Todos que se dirigirem á ele devem falar com o Castor. Isso faz com que de um dia para o outro ele conquiste o amor de seu filho pequeno de volta e sua mulher, vivida pela Jodie Foster, como ele sempre quis.
Sua vida começa do zero literalmente e começa a ser divertida ao seu ponto de vista. Porém, depois de um tempo, ninguém aguenta mais ter de conviver com o Castor e querem de volta Walter, um homem que deixou a tristeza tomar conta de seu corpo e mente. Como sair dessa situação?
Bom o filme nos faz refletir, será que é bom ficar guardando tudo aquilo que nos faz mal? Deixar que tudo tome conta de nós e ficarmos sem saída? É complicado assumir uma depressão, é difícil pensar que você está doente mentalmente, mas aposto que é melhor do que perdermos tudo que amamos de um dia para o outro. Se te oferecem ajuda, aceite, ou você verá o fundo do poço sem ao menos perceber e quando notar talvez seja tarde demais. Quando falamos que estamos stressados, que temos uma angústia sem fim, talvez não estejamos exagerando, não é porque temos uma vida maravilhosa que não podemos simplesmente nos sentir esgotados. Podemos ser felizes ao extremo, mas não podemos deixar que algo acabe com essa felicidade sem percerbermos.

Uma ótima direção de Jodie Foster, que também atua como a mulher de Black e uma atuação espetacular de Mel Gibson que havia dado uma sumida das telonas e dado uma reviravolta em sua vida entrando só em encrencas!

Título original: The beaver

Lançamento: 2011

Direção: Jodie Foster

Atores: Mel Gibson, Jodie Foster, Anton Yelchin

Duração: 91 min

Gênero: Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...