terça-feira, 29 de novembro de 2011

A INFORMANTE


Kathy Bolkovaky (Rache Weisz) é uma policial americana, que acabara de perder a guarda de sua filha para seu ex-marido, que está de mudança para outra cidade. Sem, conseguir transferência do seu emprego e precisando de dinheiro, ela recebe uma proposta para trabalhar em um órgão que pertence a ONU, chamado IPTF que tem com intuito solucionar casos domésticos, já que o governo só se preocupa com a desativação de bombas após a guerra.
Sua intenção é ficar temporariamente no caso, mas ela descobre em meio ás suas investigações que a região possui um grande tráfico sexual de jovens que tentam uma vida melhor ao atravessar a fronteira, entre a Sérvia e a Bósnia. Mas quando ela vai mais afundo no caso, ela se depara com uma vasta rede de corrupções dentro da própria ONU e se propõe a ajudar essas jovens aprisionando os responsáveis por um crime totalmente sem escrúpulos. Baseado em fatos reais, este foi um dos maiores escândalos envolvendo a maior organização que na teoria está para a pacificação entre países que estão se reestruturando de guerras e atentados.É necessário ter estômago para assistir tanta falta de humanidade e violência contra adolescentes que muitas vezes são mandadas para o tráfico por parentes, só pelo dinheiro. O caso serve para refletirmos e pensarmos em pessoas que estão nessa situação, enquanto vemos todos os dias essas grandes ofertas de trabalho no exterior sem nenhuma informação e sem nenhum conhecimento do que é um governo corrupto.
  • Título Original: The Whistleblower
  • Duração: 112 min.
  • Elenco: Rachel Weisz, Monica Belluci, Vanessa Redgrave
  • País: Alemanha, Canadá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...