terça-feira, 13 de dezembro de 2011

UM DIA


Quem nunca teve um amor que começou na adolescência? Quem nunca teve aquela quedinha pelo seu melhor amigo, mas achava que era coisa de outro mundo? Bom neste longa, vemos mais do que uma situação comum, vemos como a vida pode colocar na nossa frente nosso destino e a gente pode demorar anos a descobrir se vale a pena arriscar em uma paixão passageira para saber se é amor.
Emma conhece Dexter na faculdade, na década de 80. Ele é um típico boyzinho que pega todas as meninas e a última coisa que ele quer é namorar sério com alguém. Nada romântico gosta de festas, não procura um emprego que o satisfaça e adora gastar o dinheiro de seus pais. Completamente seu oposto, Emma, sonha com uma carreira de escritora, mora em Londres e batalha por uma vida mais digna. Os dois após a noite de formatura, se tornam melhores amigos e mesmo em cidades diferentes, eles sempre dão um jeito de falar um com outro, nem que seja para falar o trivial.
Sem que os dois percebam, eles se tornam dependentes dessa amizade de tal forma, que até seus relacionamentos são abalados, por tamanha amizade, mas será que os dois se amam ao ponto de terem algo a mais, ou é melhor serem apenas bons amigos? É a vida nos prega peças, muitas veze e só o tempo vai nos indicando o que é melhor para nós. 
Emma e Dexter vivem diferentes situações, mas todo o tempo é como se estivessem um do lado do outro, fazendo acontecer. Um dos romances mais reais que já vi e também emocionante pela forma que ele se constrói. “Um dia”, é mais que belos poemas, é uma história de paixão, companheirismo e confiança que hoje em dia está bastante difícil de encontrar em casais que vivem juntos há anos.


Com uma trilha sonora envolvente e dois atores espetaculares nos papéis propostos, eu recomendo de olhos fechados.


Título original: (One Day)
Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: Lone Scherfig
Atores: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Patricia Clarkson, Tom Mison.
Duração: 108 min
Gênero: Drama
Status: Em cartaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...