domingo, 15 de julho de 2012

HEADHUNTERS


      Ir ao cinema para assistir um filme europeu, é sempre uma incógnita para mim. De origem Norueguesa, Headhunters, me surpreendeu com seu enredo enigmático.
      Aksel Hennie representa a vida de um homem de meia idade, bem sucedido, em uma empresa de “headhunters”, mas sempre ambicioso a ganhar mais dinheiro, pois acha que assim  não irá perder sua linda mulher. Em parceria com um policial ele entra em casas com tudo bem planejado para roubar obras de artes que valem milhões.

     Entretanto, sua vida dá uma reviravolta quando ele toma conhecimento de uma obra de arte raríssima que está nas mãos de um candidato a um cargo altíssimo dentro de uma empresa parceira. Ele então decide roubá-lo. Para isso ele investiga sua vida, e sem saber ele começa a lidar com uma pessoa que parece não ser apenas um empresário procurando uma vaga. Esse roubo tem conseqüências que ele nunca imaginou e agora ele se dá conta  que sua vida está em jogo e já não sabe se pode confiar em sua mulher, ou em alguém. A cada momento uma descoberta muda o rumo da história eletrizante, levando-o a crer que tudo foi armado para matá-lo.

     Diferente dos filmes  Hollywoodianos , as cenas fazem questão de mostrar tudo sem cortes, dando mais realidade  a ficção. Para quem gosta de um bom Thriller, esta é a chance de mudar um pouco o conceito de filmes que não são produzidos nos EUA e que provavelmente não irá concorrer ao Oscar, mas curiosamente é um ótimo entretenimento.



Título Original: Hodejegerne
Direção:
Gênero:SuspenseAção
Nacionalidade: NoruegaAlemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...