sábado, 19 de maio de 2012

O CORVO


       Fazia tempo que eu não via um suspense bom estrear nas telonas do Brasil. Hoje ao sair do cinema ao ver “O Corvo”, tive a certeza de que as boas histórias podem voltar a surpreender os cinéfilos loucos por desvendarem mistérios.
    O longa se passa no ano de 1849, em Baltimore, onde um serial killer começa a matar pessoas de um jeito peculiar. O investigador Fields é designado a cuidar dos casos e ele assimila às mortes aos contos do famoso escritor de suspenses Edgar Alan Poe. Sua primeira ideia é de que Poe pode ser o assassino, já que cada detalhe nos assassinatos, levam a crer isso. Porém, quando ele junta algumas peças vê que ninguém melhor a ajudar a solucionar os casos do que o próprio escritor das histórias perturbadoras.
De início, Poe acha a ideia estranha, mas quando toda a trama começa envolver sua amada Emily, ele teme por sua vida e junto com o investigador eles tem a tarefa de encontrar quem é o assassino e o porquê ele está cometendo os crimes.

Ótimo enredo, boa atuação de John Cusack, e o filme conta com um cenário e cores frias que ilustram bem a tensão da situação e a época em que tudo está ocorrendo. Para quem gosta de suspense essa é uma excelente chance de se prender do início ao fim. E ao contrário de muitas críticas não achei a obra fraca e sim uma das mais intrigantes já lançadas esse ano. Os detalhes como o ano e o dia de sua morte e a cidade onde Edgar viveu sua vida toda fazem toda a diferença para dar um toque de realidade em meio à ficção.

Título Original: The Raven
Elenco: John Cusack, Alice Eve, Luke Evans, Brendan Gleeson, Pam Ferris, Kevin McNally, Brendan Coyle, Oliver Jackson-Cohen, Dave Legeno.
Direção: James McTeigue
Gênero: Suspense
Duração: 111 min.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...