sexta-feira, 31 de agosto de 2012

360


"360", o novo filme de Fernando Meirelles, retrata várias histórias que de alguma forma se interligam. Elas se passam em diversas partes do mundo, mostrando lugares turísticos principalmente na Europa. Ao ler a sinopse, já sabemos que teremos muitos enredos, mas poucos desfechos.
Laura, uma brasileira casada com Rui, mora em Londres e os dois tentam a vida fora do Rio de Janeiro. Rui, por sua vez, trai Laura com Rose que tem uma família estruturada e já é mais velha.
Em uma história separada, temos a vida de Mirka que quer ganhar dinheiro e se torna prostituta, mesmo com a desaprovação da irmã Ana e pelo destino, marca um programa com o marido de Rose.
Após Laura descobrir que Rui a trai, ela decide voltar para o Brasil e conhece John e Tyler que são outros personagens com histórias curiosas. Entre outras pequenas histórias é esse o desenrolar do longa , com cores frias e pessoas sem muita expressão.
Nada mais que vários curtas reunidos, a única razão que nos faz valer a pena conferir a obra é entender ou simplesmente ver o porquê algumas pessoas deixam de tomar certas atitudes, devido circunstâncias do momento. E podemos ver casos em que o destino dá uma nova chance para certas pessoas tentarem viver diferente.
       Não vou dizer que o filme é bom, mas, no entanto prende nossa atenção, pois por mais que saibamos que nada vai se resolver, temos a curiosidade para saber como cada história pode se encaixar. Outro bom motivo para o filme nos intrigar é pensarmos, será que aquela situação poderia ser diferente se as pessoas valorizassem mais o que elas tem?
       
Curiosidade: Apesar do diretor brasileiro, pouco se ouve português, já que as línguas predominantes no filme é o inglês e o francês.

Diretor: Fernando Meirelles
Elenco: Rachel Weisz, Anthony Hopkins, Jude Law, Ben Foster, Mark Ivanir, Moritz Bleibtreu, Jamel Debbouze, Peter Morgan, Tereza Srbova, Katrina Vasilieva
Produção: Andrew Eaton, Chris Hanley, Danny Krausz, David Linde, Emanuel Michael, Andy Stebbing
Roteiro: Peter Morgan
Fotografia: Adriano Goldman
Duração: 115 min.
Ano: 2011
País: Reino Unido, Áustria, França, Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...