quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O GRANDE MILAGRE


   Em 1988, no Alaska, 3 Baleias ficam presas pelo rápido congelamento do Oceano Ártico. Adam Carlson é um repórter que já está no local há 4 anos,  e conhece um pouco de cada um dos moradores locais.
    Impressionado com o que vê, ele divulga isso na mídia e de imediato, sua ex-namorada que trabalha no Greenpeace, entra em contato . Ela fica tocada com o caso e diz que alguma coisa deve ser feita urgente. Muitas pessoas nesta época só pensam na exploração de petróleo e em sua ascensão política. Elas não ligam para o fato de início, porém ele toma uma proporção nacional, jamais esperada.
   Todos então se unem por essa causa, alguns com o fornecimento de equipamentos, outros com dinheiro e muitos apenas com o trabalho braçal, em uma temperatura abaixo de 40ºC.
    Baseado em uma história real, o filme não é sensacional, mas é com certeza uma bela lição de vida, e mostrar como uma simples causa desconhecida pode mobilizar toda uma população com ideais diferentes.


    O longa nos faz acreditar que pessoas apenas interessadas em si mesmas, podem mudar seu jeito de pensar e tentar melhorar seu país ajudando todos a terem uma vida melhor. Outra reflexão que podemos tirar é que pessoas de diferentes raças e culturas não se importam mais com suas diferenças , quando há uma nação inteira depositando confiança nelas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...