quarta-feira, 26 de setembro de 2012

INTOCÁVEIS


Driss é uma pessoa desestimulada com a vida. Ele acaba de sair da prisão por um roubo e tem de voltar ao seu bairro na periferia de Paris. Do outro lado da história temos Philippe um milionário, viúvo, que após um acidente ficou tetraplégico e vive praticamente isolado do mundo, pois não consegue fazer nada sem o auxílio de seus empregados.
Driss, na tentativa de conseguir uma assinatura para sua previdência, vai a uma entrevista, onde Philippe está procurando alguém com referências para lhe ajudar com o dia-dia. Com seu senso de humor, ele é desafiado a fazer um mês de experiência cuidando de Philippe.
Nessa jornada surge uma grande amizade, pois Driss, ao contrário de todos não sente pena de Philippe e sim o trata normalmente. Essa falta de compaixão faz com que os dois se entendam e comecem a viver de uma forma de diferente.  Philippe que não via mais sentido na vida volta a ter alegrias e Driss aprende o que são princípios.
Baseado em uma história real, o filme europeu, além de um grande entretenimento, nos faz refletir sobre como levamos nossas vidas. Ele nos mostra o porquê deficientes se sentem diferentes. Na verdade nós os tratamos diferentes, pelo simples sentimento de pena.
 O longa nos transmite uma grande mensagem de como duas pessoas de dois mundos opostos podem não só ter uma relação de amizade, mas também podem se ajudar compartilhando experiências, culturas e até piadas, que para muitos seria “humor negro”. 
Ótimas atuações e cenas engraçadas, apesar do drama, garantem uma diversão para todos!

Curiosidades: “O filme “Os Intocáveis” atingiu o número de 23,2 milhões de espectadores fora da França, se tornando o filme de maior bilheteria internacional do país desde “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, que foi lançado internacionalmente em 2001.”.

Título Original: Intouchables
Diretor: Olivier Nakache, Eric Toledano
Elenco: François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny, Audrey Fleurot, Clotilde Mollet, Alba Gaïa Kraghede Bellugi, Cyrril Mendy, Christian Ameri
Trilha Sonora: Ludovico Einaudi
Duração: 112 min.
Ano: 2011
País: França
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...