segunda-feira, 4 de março de 2013

O IMPOSSÍVEL


Quem não se lembra do acontecimento que mobilizou o mundo todo, chamado Tsunami? A trama do filme “Impossível”, baseada em fatos reais, mostra a história de uma família que vai passar o Natal e o ano Novo do ano de 2004, nas praias da Tailândia. O casal e seus 3 filhos pequenos estão se divertindo em um resort quando um terremoto que atingiu 9,3 graus na escala Richter mudou tudo.
O filho mais velho do casal, Lucas, e sua mãe, Maria, se encontram em meio a tanta água e cheio de ferimentos. Unindo forças chegam a um hospital em meio a um caos. Apesar de milhares de pessoas desesperadas procurarem por seus familiares e na sua maioria não terem êxito na busca, a esperança faz com que eles não desistam.
Um filme comovente e com ótimas atuações desde as crianças, quanto dos mais experientes atores, Naomi Watts e Ewan McGregor. Destaque para maquiagem feita na atriz que causa impacto e ao mesmo tempo dá mais realidade a trama.
Uma montagem de cenas espetaculares, onde no meio das águas que devastaram tudo, sem nenhum suporte para câmeras, onde a aproximação não seria possível, faz do longa uma legítima reconstrução de uma catástrofe que teve entre 230 mil e 280 mil pessoas mortas em 14 países, onde Milhares perderam a vida por afogamento ou esmagados pelos escombros arrastados pela força do mar.

Título Original: Lo imposible
Duração: 114 minutos

Um comentário:

  1. Um dos melhores filmes catástrofes dos últimos tempos. Montagem e interpretações perto da perfeição.

    ResponderExcluir

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...