quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

45 ANOS


    Indicada ao OSCAR de Melhor Atriz, Charlotte Rampling interpreta Kate. Uma senhora de 70 e poucos anos que está na semana de aniversário de 45 anos de casada e armando uma grande festa.
     No começo dessa semana, o marido de Kate, Geoff (Tom Courtenay), recebe uma carta que remete a uma paixão de sua juventude.
    Durante a semana, um ciúme do passado de seu marido, a rotina de um casal de terceira idade, aa cumplicidade, sexo e desconfiança são mostrados de uma forma singela com o cenário do interior britânico, com uma atmosfera bem europeia (típico de filme de arte da TV Cultura), o filme não deixa de ser uma pequena pérola.

     Sobre a indicação ao OSCAR, a atriz britânica é a menos cotada ao prêmio, mas conseguiu um feito já que a Academia ignorou o trabalho de Charlize Theron por Mad Max, porém não deixa de ser uma atuação segura e surpreendente, sem exageros, de uma atriz madura em um filme sobre os altos e baixos que o duradouro tempo de casado proporciona a um e a vários casais e seu cotidiano.

Gênero: Drama
Direção: Andrew Haigh
Roteiro: Andrew Haigh
Elenco: Camille Ucan, Charlotte Rampling, David Sibley, Dolly Wells, Geraldine James, Hannah Chalmers, Kevin Matadeen, Max Rudd, Michelle Finch, Richard Cunningham, Sam Alexander, Tom Courtenay
Produção: Tristan Goligher
Fotografia: Lol Crawley
Montador: Jonathan Alberts
Duração: 93 min.
Ano: 2014
País: Reino Unido
Cor: Colorido
Estreia: 29/10/2015 (Brasil)
Distribuidora: Imovision
Estúdio: The Bureau
Classificação: 12 anos

Por Rafael Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...