sábado, 30 de janeiro de 2016

JOY: O NOME DO SUCESSO



         David O. Russel volta com a nova queridinha de Hollywood e indicada ao OSCAR de melhor atriz, Jennifer Lawrence, em seu terceiro trabalho juntos.
      Jennifer dá vida à personagem principal, que é o nome do filme. Uma mulher de 26, 27 anos, com 2 filhos pequenos, um ex-marido venezuelano que mora no porão de sua casa, a mãe que não sai do quarto para não perder nada de sua novela (Virginia Madsen), o pai (Robert Deniro) que volta pra casa depois do terceiro divórcio e a avó que é a narradora da estória.
      Joy é uma inventora que não fez faculdade e vive de alguns trabalhos como contadora com o pai enquanto não tem sucesso em suas empreitadas.
      Cheia de cuidar apenas da família que não a ajuda em tarefas simples, ela vai à busca de um objetivo ao inventar um novo utensílio doméstico que acha que lhe dará retorno e será revolucionário. Ideia vinda de uma situação que acontece com a namorada nova de seu pai, uma descendente de italianos que herdara do antigo marido uma fortuna e que pode ajudar Joy a investir no projeto.
     Bradley Cooper aparece no decorrer do filme em seu quarto trabalho nos cinemas com Jennifer. Ele faz o representante de um canal de vendas.
     O filme trata de relações familiares, famílias modernas, interesses comerciais, patentes, valentia feminina e insistência de realizações de sonho e sucesso, apesar de percalços, falta de dinheiro e apoio.
      Não é o melhor roteiro de David O. Russel, que brilhou em, “O Vencedor”,  “O Lado bom da Vida” e “A Trapaça”, mas vale a pena assistir. Tem um “que” de inspiração.


Gênero: Drama
Direção: David O. Russell
Roteiro: Annie Mumolo, David O. Russell
Elenco: Allie Marshall, Bradley Cooper, Chaunty Spillane, 
Dascha Polanco, Drena De Niro, Édgar Ramírez,
Erica McDermott, Isabella Crovetti-Cramp, Isabella Rossellini, 
Jennifer LawrenceRobert De Niro, Virginia Madsen
Produção: John Davis, John Fox, Jonathan Gordon, Ken Mok, Megan Ellison
Fotografia: Linus Sandgren
Montador: Alan Baumgarten, Jay Cassidy, Tom Cross
Trilha Sonora: Danny Elfman
Duração: 124 min.
Ano: 2015
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 21/01/2016 (Brasil)
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Annapurna Pictures / Davis Entertainment

Classificação: 10 anos

Por Rafael Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...