quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

STEVE JOBS


A nova versão para a história de Steve Jobs, o visionário CEO da Apple, falecido em outubro de 2011, tem uma leitura digna da personalidade do retratado.                       
O filme, diferentemente do fracassado “Jobs”, conta apenas 3 passagens da vida do “revolucionário da informática”. O lançamento do Macintosh em 1984, sua tentativa de abertura de empresa e inovação em 1988 e seu retorno à Apple em 1998 com o lançamento do iMac.
Apesar de parecer pouca coisa, o diretor Danny Byle (Quem quer ser um milionário) e o roteirista Aaron Sarkins (ganhador do globo de ouro desse ano), tornam o filme com momentos de tensão, explicando a biografia e os conflitos internos e externos do personagem vivido com classe por Michael Fassbender, não se apegando à aparência, (pois lembra mais o Kevin Kline que o próprio Steve), mas sim ao talento do competente ator alemão.
Kate Winslet tem uma atuação fantástica que merecia um OSCAR de atriz coadjuvante, na pele da assistente leal e marketing designer do personagem central. Além disso, Jeff Daniels e até (pasmem) Seth Rogen, tem atuações dramáticas seguras e convincentes.


Com uma ótima recriação da época, sendo que a imagem do filme vai melhorando de acordo com o andar da projeção, “Steve Jobs”      é, com certeza a homenagem que faltava à essa personalidade que entrou no século XXI devastando o mercado da inovação e sendo devastado por críticos e pelas pessoas que o cercavam, até pelo seu comportamento metódico e às vezes mesquinho de perfeccionistas.


Vale a pena conferir.  

Gênero: biografia
Direção: Danny Boyle
Roteiro: Aaron Sorkin
Elenco: Adam Shapiro, Alice Aoki, Jackie Dallas, Jeff Daniels, John Ortiz, Kate Winslet, Katherine Waterston, Makenzie Moss, Michael Fassbender, Michael Stuhlbarg, Perla Haney-Jardine, Ripley Sobo, Sarah Snook, Seth Rogen, Vanessa Ross
Produção: Christian Colson, Danny Boyle, Guymon Casady, Mark Gordon, Scott Rudin
Fotografia: Alwin H. Kuchler
Montador: Elliot Graham
Trilha Sonora: Daniel Pemberton
Duração: 123 min.
Ano: 2015
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 14/01/2016 (Brasil)
Distribuidora: Universal Pictures
Estúdio: Cloud Eight Films / Decibel Films / Legendary Pictures / Scott Rudin Productions / The Mark Gordon Company / Universal Pictures
Classificação: 10 anos

Resenha feita por Rafael Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...