quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O REGRESSO

    
     O diretor mexicano Alejandro González Iñárritu mostrou em seus trabalhos anteriores, como “21 Gramas”, “Babel” e o premiado com Globo de Ouro e Oscar de 2015 “Birdman”, volta há exato um ano depois com seu mais ambicioso e melhor trabalho no Western histórico “O Regresso”.
    O filme trata da história de uma lenda americana, Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), um desbravador norte-americano do começo do século XIX que, em uma de suas expedições mais ousadas pelo Rio Missouri e as terras geladas da região, é atacado por um Urso (uma das cenas que tem tudo para ser lembradas daqui anos por todos que virem o filme) e logo após disso é levado, ainda com vida pelos membros da expedição para que tentassem a sua recuperação, apesar do estado crítico em que se encontrava.
Porém dois dos responsáveis por ficar e cuidar de Glass, John Fitzgerald ( Tom Hardy) e Bridger (Will Pouter), o deixam para trás ainda com vida e com um ódio por um fato que deixaremos para que vocês vejam no filme.
      A partir daí começa uma batalha pela sobrevivência e pela sede de vingança por parte de Glass para voltar ao Quartel General e acertar as contas com Fitzgerald.
   O filme é plasticamente belíssimo, com paisagens de tirar o fôlego, magistralmente dirigido, uma trilha sonora fantástica e sim, a melhor atuação de DiCaprio em sua carreira que já conta com ótimos trabalhos. Dessa vez, se não vier o OSCAR já merecido por “Gangues de NY” ou “O Lobo de Wall Street”, será uma grande surpresa por parte da academia. Já o diretor pode ser o segundo na história a ganhar o OSCAR de diretor e filme em anos consecutivos e merecidamente.

Ano:(2015)
Título Original:The Revenant
País: Estados Unidos
Classificação: 14 anos
Estréia: 04 de fevereiro de 2016
Duração: 156 min


Por Rafael Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...