segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

SPOTLIGHT - SEGREDOS REVELADOS


Spotlight, para quem não conhece, é um departamento que existe dentro do Jornal “Boston Globe”, destinado a reportagens investigativas. Até então, casos pequenos, como poluição de água, coisas da região eram investigadas. Em 2001, um novo diretor vindo do New York Times, chega no Jornal e quer publicar algo que que possa vender mais exemplares, e também mexa com que sociedade.
O Departamento, então comandado por Robby, começa a procurar por um caso de pedofilia que tinha sido divulgado há 3 anos e descobre que esse é apenas um indício de um crime muito maior. Reunindo diversos documentos, eles vão notando que durante anos, líderes religiosos ocultaram casos transferindo padres da região, sem nenhuma punição.
O longa tem um enredo muito bem desenvolvido, baseado em uma história real. Logo, um dos motivos que causa mais polêmica, por mais que muitos já saibam desses crimes, a trama provoca uma grande indignação ao telespectador, mesmo porque Boston foi apenas o ápice para que muitas regiões começassem a investigar a fundo casos como esse.
As atuações são boas, principalmente de Michael Keaton que estava há um tempinho afastado das telonas e a de Mark Ruffalo que demonstra um cara inquieto e impulsivo durante a investigação. Rachel McAdams faz o de sempre, mostra ser uma atriz versátil, fazendo bem, drama, suspense e romance, sem deixar nunca a desejar. Soptlight é um forte concorrente ao Oscar de 2016, porém acredito ainda não ser o favorito da Academia.  

Gênero: Suspense
Direção: Thomas McCarthy
Roteiro: Josh Singer, Thomas McCarthy
Elenco: Billy Crudup, Brian Chamberlain, Brian d'Arcy James, Doug Murray, Duane Murray, Elena Wohl, Gene Amoroso, Jamey Sheridan, John Slattery, Liev Schreiber, Mark Ruffalo, Michael Cyril Creighton, Michael Keaton, Neal Huff, Paul Guilfoyle, Rachel McAdams, Robert B. Kennedy, Sharon McFarlane, Stanley Tucci
Produção: Blye Pagon Faust, Michael Sugar, Nicole Rocklin, Steve Golin
Fotografia: Masanobu Takayanagi
Montador: Tom McArdle
Trilha Sonora: Howard Shore
Duração: 128 min.
Ano: 2015
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 07/01/2016 (Brasil)
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Anonymous Content / Participant Media / Rocklin / Faust
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPREMA

Olá Pessoal! Não sou aquelas feministas extremas, que vão ás ruas lutarem por tudo que nos é de direito, mas tenho fortes convicções sobre...